Tabela de jogos


Futebol
 

Vôlei
de Praia

Atletismo
 

Basquete
 

Futsal
 

Judô
 

Handebol
 

Voleibol
 

Natação
 

Tênis
de Mesa

Xadrez
 

Quadro de
Vencedores

ABERTURA DOS JOGOS DO INSTITUTO FEDERAL DO AMAZONAS REUNIU ESTUDANTES-ATLETAS DE TODO O ESTADO

Manaus está sediando os Jogos do Instituto Federal de Educação do Amazonas (JIFAM 2017). A cerimônia de abertura aconteceu nesta segunda-feira (12) no Campus Manaus Centro reunindo cerca de 300 estudantes-atletas dos 15 campi situados na capital e no interior do Amazonas. O evento esportivo é promovido pelo Instituto Federal de Educação do Amazonas (IFAM) e acontece até a próxima sexta-feira (16) nos campi Manaus Centro, Manaus Zona Leste e Vila Olímpica.

São nove modalidades disputadas: atletismo, futsal, futebol de campo, handebol, basquete, xadrez, tênis de mesa, vôlei de areia e vôlei de quadra.

Segundo o reitor do IFAM, Antonio Venâncio Castelo Branco, os Jogos proporcionam a integração entre os alunos e despertam o espírito de equipe nos campi “É gratificante ver como os campi ganham vida com a empolgação e dedicação dos atletas e das torcidas. O esporte só vem provando sua importância como ferramenta de transformação e inclusão social”, destacou o reitor.

Emoção

O revezamento com a tocha olímpica é um dos momentos mais aguardados pelos participantes. Nesta edição, a atleta Anny Ayla Simões Marinho, do campi Manaus Zona Leste, atual campeã do lançamento de disco na etapa regional, vice-campeã brasileira no arremesso de peso entre outras conquistas,  conduziu o fogo olímpico. O juramento foi lido pelo atleta Lázaro Gonçalves Mariano, do Campus Manaus Zona Leste, atual campeão e recordista no arremesso de peso, dardo JIFAM2017, campeão e recordista nacional no lançamento de disco 2016 em Brasília, entre outros titulos.

O jogos também contam com a participação de atletas indígenas, Eliane, da etnia Tsé e atleta do Campus São Gabriel da Cachoeira, conta o que espera do JIFAM.

“O que eu espero dos jogos, além de ganhar e de conhecer futuros talentos, é fazer novas amizades, conhecer novas pessoas, integração.” Disse Eliane, atleta indígena do Campus São Gabriel da Cachoeira.

 

Os vencedores da etapa regional credenciam-se para as competições com os Institutos Federais da região Norte. Em 2017, a etapa Norte será realizada em Belém (PA) no período de 27 de agosto a 02 de setembro.

 

COLABORAÇÃO: ANDREW CASTRO E CARLOS KEVEN

Ultimas Noticias


Realização