CIRCUITO DA NATAÇÃO REUNE CERCA DE 25 ATLETAS NA PISCINA DO CAMPUS MANAUS CENTRO

Dia de cair na piscina no primeiro dia de competições da natação durante os Jogos do Instituto Federal de Educação do Amazonas (JIFAM 2017). Na manhã desta quarta-feira, 14, cerca de 25 estudantes-atletas dos campi Manaus Centro (CMC), Manaus Zona Leste (CMZL), Manaus Distrito Industrial (CMDI) e outros campi do interior, estiveram reunidos para disputar as provas de 50 metros livre, 100 metros borboleta, 100 metros medley, entre outras provas, nas categorias masculino e feminino.

As competições acontecem na piscina do Campus Manaus Centro (CMC) e encerram-se na próxima sexta feira, 16.

E na primeira prova do dia, na categoria feminino, a atleta Nayra Leite Leonel, do Campus Manaus Zona Leste (CMZL), foi a vencedora e segue como atual recordista na prova de 50 metros livre, batendo sua própria marca com o tempo de 33,03 segundos, ficando a frente de Clissia Soares e Adlynez da Silva, do campus CMC e Marleilze de Souza do campus CMZL.

Segundo a vencedora, o ritmo de treino é intensificado a medida que as competições vão se aproximando: “Eu treino de segunda à sábado, das 7h às 9h. Para a competição no Pará, meu treinamento vai continuar mais forte do que já está. É uma emoção muito grande ter batido o meu próprio recorde, pois há um mês atrás, eu treinava da manhã até a noite, para chegar aqui e dar o meu melhor”, diz a atleta.

Ao longo do dia, as provas 50 metros peito, 200 metros livre e revezamento 4 x 50 metros, também foram disputadas na primeira bateria que classificará os atletas para representar o IFAM na etapa Norte, em Belém (PA), no período de 27 de agosto a 02 de setembro.

RESULTADO FINAL

PONTUAÇÃO FINAL FEMININO