CAMPUS MANAUS ZONA LESTE VENCE O CAMPUS P. FIGUEIREDO E FATURA PRIMEIRO LUGAR NO FUTEBOL DO JIFAM 2017

O campus Manaus Zona Leste venceu o campus P. Figueiredo por 2 a 0 e conquistou o primeiro lugar no futebol masculino dos Jogos do Instituto Federal do Amazonas (JIFAM 2017). A decisão aconteceu na tarde desta quinta-feira, 15 de Junho, no Campus Manaus Zona Leste.

Com o título, os estudantes-atletas se classificam para disputar a etapa regional que acontecerá em Belém (PA) entre os dias 27 de agosto a 02 de setembro, reunindo os melhores jogadores dos Institutos Federais da região Norte.

O campus Manaus Centro acabou ficando em terceiro lugar, visto que era escolhido o perdedor da semifinal contra o vencedor do torneio.

Eufóricos com a vitória, o jogador do campus CMZL, Rarysson, ressaltou que a vitória representa a união da equipe. “Os treinos foram duros, viemos treinar no horário de meio dia, naquele sol de rachar {…} O time costuma ser bem unido, tanto nas brincadeiras quanto nos momentos sérios. Como entrou pouca gente nova esse, a maioria já se conhece desde o ano passado”.

Segundo o reitor do IFAM, Antonio Venâncio Castelo Branco, a evolução dos estudantes-atletas surpreende a cada edição do JIFAM. “Percebemos que as disputas têm se acirrado e são traduzidas em melhores resultados para o Instituto. Isso se deve ao comprometimento que a comissão técnica tem com esses jogadores ao longo do ano. Todos estão de parabéns pela participação brilhante no JIFAM”, disse o reitor.

PÓDIO JIFAM 2017

1º LUGAR – Campus CMZL