FINAL DO FUTSAL AGITA A QUADRA DO IFAM CAMPUS MANAUS ZONA LESTE

O campus Coari e o campus Humaitá, categoria masculino e feminino, respectivamente são os campeões do futsal nos Jogos do Instituto Federal do Amazonas (JIFAM 2017). A final foi decidida nesta sexta-feira, 16/06 na quadra do campus Manaus Zona Leste

Na chave masculina, o campus Coari enfrentou o campus Manaus Centro e venceu por 4 a 1, garantindo o primeiro e o segundo lugar, respectivamente. E em terceiro lugar, a delegação do Distrito encerrou sua participação com medalha de bronze no JIFAM 2017.

As partidas foram marcadas por velocidade e bom toque de bola dos atletas de ambas as equipes. Para a estudante-atleta campeão do campus Coari, Felipe, a conquista do primeiro lugar é o reconhecimento do esforço e trabalho de equipe. “Esse campeonato foi muito importantes pois ano passado chegamos na final e perdemos, esse ano todos nós viemos com o intuito de mostrar nosso valor e do que somos capazes. Agora vem o regional, tem muita coisa grande ainda pra conquistar, essa etapa foi só um passo.”, comemora a jogador.

A final feminina foi bem acirrada entre o campus São Gabriel da Cachoeira e campus Humaitá e terminou em 0x0, na disputa por pênaltis o campus Humaitá levou a melhor. A estudante- atleta destaque da final falou da importância dessa conquista. “Além do título, foi importante pra mostrar pra todos que que desacreditaram, que falaram que a gente vinha só pra perder, mas com o nosso esforço, com o amor pelo esporte e com o incentivo da nossa professora nos conseguimos. O regional vem aí e o que esperamos é mais uma vitória.” Disse a atleta destaque de Humaitá.

A próxima etapa dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) será em Belém (PA), entre os dias 27 de agosto a 02 de setembro com a presença de estudantes-atletas dos sete estados da região Norte.

PÓDIO DO FUTSAL:

Masculino