PREMIAÇÃO E ENTUSIASMO MARCAM ENCERRAMENTO DOS JOGOS DO IFAM 2017

Suor, lágrimas e a sensação de mais uma etapa vencida. Assim, nesse mix de emoções, chegaram ao fim os Jogos do Instituto Federal de Educação do Amazonas (JIFAM 2017). Durante uma semana, cerca de 400 estudantes-atletas dos 15 campi situados na capital e no interior do Amazonas estiveram disputando 11 modalidades. Os vencedores dessa etapa se classificam automaticamente para o próximo desafio que será em Belém (PA), no período de 27 de agosto a 02 de setembro, onde enfrentarão os melhores atletas da região Norte.

O atletismo mais uma vez foi destaque na competição. O Campus Manaus Zona Leste (CMZL) é conhecido nacionalmente por revelar grandes talentos na modalidade como Diana de Souza Lima, Karicia Barbosa Costa, Lázaro Gonçalves Mariano, Franklin Macena Ribeiro entre outros.

O coordenador da modalidade, Antonio Cleosmar, destacou a importância do desporto escolar no ensino das regras da competição saudável, da cooperação e no espírito de equipe. E quando mencionado a etapa regional dos jogos o orgulho do professor é grande. “Dentro da minha modalidade no regional a nossa equipe sempre foi muito forte, nós vamos com uma expectativa muito boa, tanto é que nó temos aqui campeões nacionais nos nossos jogos. É claro que tem algumas provas que está mais ou menos e outros que estão muito bem, então nós vamos brigar mais uma vez pela nossa modalidade tanto no masculino como no feminino. ” – disse o professor.

“Nossa comissão técnica tem agora a missão de intensificar os treinos para etapa Norte. A Reitoria apoia com diárias e passagens os atletas, a comissão técnica e a equipe multidisciplinar que acompanham esses talentos durante as competições fora do Estado. O retorno é sempre muito satisfatório”, disse o reitor do IFAM, Antonio Venâncio Castelo Branco.

CONFIRA O RESULTADO FINAL

1º Parintins

2º Tabatinga

3º Presidente Figueiredo